Mentir é uma arte que não aproveita a qualquer um. Por exemplo, em Portugal, ser fiel ou mentiroso dá direito a subir na carreira pública. É 'Simplex' e faz parte de um programa chamado 'Novas Oportunidades' ou, em inglês técnico, 'jobs for the boys'. Mas quando se é Chefe à custa de mentiras, convém que os serviços também acompanhem o ritmo, senão pode dar barraca. E vai daí acontecem cousas destas:
A NAER- Novo Aeroporto S.A, é a empresa responsável pelos estudos, pagos por nós, para a escolha da localização do novo aeroporto. Reparem, por estudos, não por promover opção 'a', 'b' ou 'c', ou empresa privada 'd', 'e', ou 'f'.
Alguns blogues como o Povo de Bahá e o Blasfémias descobriram que, durante alguns meses, na sua página de internet surgia como cartaz promocional ('banner') a seguinte imagem:
Ontem, 10 de Janeiro, a mesma página aparecia em branco com uma mensagem "em actualização". Quando voltou a ficar em linha a referência à OTA tinha desaparecido:
Lá está, neste caso pode dizer-se que a empresa criada pelo Governo não teve a arte de mentir, nem pretendia, pois em boa verdade apenas ocultou. Por outro lado também se pode dizer que foram a correr corrigir a mentira, que sem saber andaram a divulgar durante meses, e vai daí toca de corrigir o erro. Porreiro, pá.
25 de Julho de 1139: Batalha de Ourique
-
A Batalha de Ourique ocorreu a 25 de Julho de 1139, num local que as fontes
denominam de Ourique (Aulic, Oric, Ouric), que na altura estaria no
territór...
3 comentários:
JAMAIS
JAMÉ
JAMBÉ
CHOLÉ
O PachecoPereira também falou no assunto em http://www.abrupto.blogspot.com/2008_01_01_abrupto_archive.html#1942941547865905932
Cumps
PORREIRO PÀ:
http://jornaldosistema.blogspot.com/2008/01/porreiro-p.html
PORREIRO, PÁ.......
Enviar um comentário