No seguimento da entrevista de José Sócrates, onde este anunciou publicamente que tudo corre bem e que este país é o melhor do mundo, nos cantos dos jornais aparece um pequeno artigo de propaganda do governo: as grávidas e os idosos vão receber um cheque-dentista.
O tema escolhido não é inocente e o objectivo do artigo é deixar no ar que o governo apoia as grávidas, e consequentemente a natalidade, e os idosos , ou seja defende os desprotegidos.
Na realidade trata-se de um engano, porque não existe grande apoio à natalidade, e porque a saúde oral devia ser promovida nas crianças, nos que estão a nascer hoje e como forma de prevenção, não ser exclusivo dos idosos e grávidas, que apenas o estão durante nove meses.
25 de Julho de 1139: Batalha de Ourique
-
A Batalha de Ourique ocorreu a 25 de Julho de 1139, num local que as fontes
denominam de Ourique (Aulic, Oric, Ouric), que na altura estaria no
territór...
3 comentários:
Há um "pequeno" pormenor que todas as mulheres que foram mães conhecem: os problemas a nível dentário surgem geralmente após o nascimento do bebé e não durante a gravidez.
Falta de conhecimentos? Ou talvêz não...
E resta saber de quanto vai ser esse maravilhoso apoio. Se for como o abono de familia não vão arranjar mtos dentes... Saudações. F.B.
É importante começar a tratar da saúde oral logo desde pequenos. Veremos quanto tempo durará esta oferta do governo.
Enviar um comentário