terça-feira, 8 de abril de 2008

Julgamento dos nacionalistas: não acredite em tudo o que lê!

Na próxima terça-feira tem lugar a primeira audiência do julgamento de alguns dos nacionalistas detidos em Abril de 2007. O Tribunal neste caso resolveu apressar o julgamento, marcando audiências na terça, quarta e quinta-feira, com início às 9h e sem hora prevista para terminar, e em duas semanas consecutivas. Pretende o Tribunal, segundo a agenda enviada aos arguidos, ouvir 15 testemunhas de manhã e 15 testemunhas à tarde, e fazê-lo em duas semanas. Qual Casa Pia...

Será a altura também em que vão recomeçar, certamente, as notícias sensacionalistas e mentirosas. Ou seja, vai recomeçar o terrorismo mediático que que visa caracterizar o caso e, sobretudo, os arguidos. Vão-se escrever coisas sobre os nacionalistas que nunca se escreveram em Portugal sobre terroristas, pedófilos, ou violadores. Nem os nacionalistas terão direito - nem querem! - medalhas e condecorações como os terroristas das FP-25 julgados naquele mesmo Tribunal de Monsanto. Esses assassinaram com bombas, com tiros na nuca, e mataram crianças.

Certo é que os nacionalistas não provocaram ou organizaram arrastões, não atacaram sedes partidárias ou organizaram contra-manifestações ilegais, não violaram crianças nem organizaram redes pedófilas, não assassinaram ou raptaram ninguém, não tinham esquemas montados de lavagem de dinheiro nem roubaram milhões aos contribuintes. Os nacionalistas têm sim espírito crítico, e vontade de participar na vida política do país, mas pelos vistos incomodam muita gente...Por isso, tenha muita atenção, quando ler que «os nacionalistas pretendiam», estará a ler uma opinião de alguém. Quando ler que «os nacionalistas fizeram», poderá estar a ler uma fantasia do MP. Quando ler algo supostamente relacionado com factos, poderá estar na presença de uma versão, ainda não esclarecida em Tribunal.

Por isso, quando ler alguma coisa relacionada com nacionalistas, sobretudo com este caso em particular, duvide! Tenha muitas dúvidas, porque muito provavelmente - como quase sempre - estará na presença de calúnias e mentiras!

Podem prender quem diz a verdade, mas não podem prender a verdade!

FONTE : FN

Sem comentários: