sexta-feira, 16 de maio de 2008

Moradores contra CRIL

Vários moradores de Santa Cruz de Benfica (Lisboa) e Damaia (Amadora) estiveram hoje em vigília junto à residência oficial do Presidente da República para pedir a sua intervenção sobre a construção "ilegal" do sublanço Buraca/Pontinha da CRIL.

Segundo Jorge Alves, da Comissão de Moradores de Santa Cruz de Benfica, estiveram concentrados junto ao Palácio de Belém, em Lisboa, 150 a 200 residentes de ambas as localidades.

Num gesto de "última esperança", as associações de moradores pediram a intervenção de Cavaco Silva sobre o projecto do último troço do IC17/CRIL (Itinerário Complementar 17/Circular Regional Interna de Lisboa) que consideram uma "estrada da morte".
Jorge Alves sustentou à Agência Lusa que o projecto "viola os padrões de segurança e mobilidade" e a Declaração de Impacte Ambiental.

"É uma asneira que potencia uma outra grande asneira", defendeu, referindo que no Concelho da Amadora existem "terrenos livres", onde se poderia "construir a estrada a direito e não com curvas" mas para os quais estão previstos "empreendimentos imobiliários" com as dimensões de "uma cidade maior do que Bragança".

Sem comentários: