terça-feira, 23 de setembro de 2008

Câmara de Lisboa: há pelo menos 20 anos palco de corrupção e enriquecimento ilícito

«A chefe de gabinete do vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa [Marcos Perestrello, vice de António Costa] tem, há cerca de 18 anos, uma casa arrendada pela autarquia a custos controlados. Isabel Soares, antiga presidente da Gebalis (a empresa municipal que gere a habitação social na capital) e actual membro do staff de Marcos Perestrello, já nem sequer habita a casa, situada em Telheiras, mas ainda lá tem o seu filho a viver, que paga 350 euros mensais de renda. Durante o mandato de Pedro Santana Lopes (entre 2000-2004), Isabel Soares tentou adquirir a casa, a um preço abaixo do valor de mercado, tendo entrado com o processo nos serviços competentes da CML. O processo acabou por ser aprovado, a data da escritura marcada, só que depois a aquisição acabou por ficar suspensa. (...) O presidente da CML [Santana Lopes] não aceitou e vetou essas aquisições". (...) Mas Isabel Soares não é a única na mira de Helena Lopes da Costa. A actual deputada do PSD garante que Ana Sara Brito, actual vereadora da Habitação e Acção Social, era "uma das pessoas que pedia mais casas, em reuniões da câmara". A actual vereadora de António Costa "era presidente da Junta de Freguesia da Encarnação e muito activa a fazer pedidos". (...)» - Fonte DN

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho isto um absoluto escândalo!!!

E não percebo como foram a correr constituir arguido o Santana Lopes, um dia depois de sair a notícia que talvez fosse candidato à Câmara, e que não vão imediatamente deter esta gente.

Isto é um escândalo!!!!!!!

Anónimo disse...

Vejo é que anda tudo a enriquecer à custa daqueles que trabalham: casas para ciganos, para imigrantes, para políticos, e o Zé Povinho que pague os seus impostos para financiar esta "crise"!