Para assinalar os 100 anos da elevação do Castelo de São Jorge a Monumento Nacional, será realizado um programa cultural que inclui um «espectáculo que é no fundo uma viagem literária, musical e visual» pelos caminhos das ameias.
O castelo de São Jorge comemora, esta quarta-feira, os cem anos de Monumento Nacional, uma dignidade que lhe foi reconhecida nos últimos dias da Monarquia portuguesa, já no tempo de D. Manuel II.
Ouvida pela TSF, a gestora deste monumento nacional chamou à atenção para as recentes aberturas de dois serviços no castelo, «o núcleo museológico, que abriu em Dezembro de 2008, e o núcleo arqueológico, que abriu em Março deste ano»
Teresa Oliveira adiantou ainda que, para assinalar a data, será realizado um «espectáculo que é no fundo uma viagem literária, musical e visual, que conta a história do castelo de São Jorge».
«É um espectáculo que tem texto inéditos de Nuno Júdice, tem música inédita e fotografia também do Bernardo Sassetti, que é uma novidade e vai ter ao vivo a Sinfoneta de Lisboa», acrescentou esta gestora.
Este programa cultural é apresentado esta quarta-feira a partir das 22:00 e repete-se na sexta-feira e no sábado a partir das 23:30.(Tsf)
25 de Julho de 1139: Batalha de Ourique
-
A Batalha de Ourique ocorreu a 25 de Julho de 1139, num local que as fontes
denominam de Ourique (Aulic, Oric, Ouric), que na altura estaria no
territór...

Sem comentários:
Enviar um comentário