quinta-feira, 3 de março de 2011

Director clínico do IPO de Lisboa reclama reforma «urgente» nas instalações

Nuno Miranda, director clínico do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa disse que a instituição precisa de uma reforma urgente nas suas instalações.

«A nossa instituição merece um investimento significativo na reforma das suas instalações», afirmou Nuno Miranda em conferência de imprensa, sublinhando que essa reforma é precisa «para ontem».

O responsável classificou como «completamente degradantes» as instalações das consultas de medicina e disse ser preciso reequipar grande parte do instituto. «Para tratarmos mais doentes precisamos de uma reforma muito significativa das nossas instalações. Aliás, mesmo para tratar os doentes que tratamos hoje em dia precisamos dessa reforma», sustentou.

O director clínico adiantou que o IPO tem mantido «conversações regulares com a tutela» e apresentou inclusive um plano de requalificação que ainda não mereceu resposta.

Já em Julho do ano passado, o Ministério da Saúde decidiu manter o IPO na zona de Palhavã e anunciou obras de 45 milhões de euros, mas Nuno Miranda disse que «esses 45 milhões são uma intenção».

Ainda assim, o responsável garante que a qualidade dos tratamentos não tem sido afectada, muito graças ao «esforço dos profissionais».(A Bola)

Sem comentários: