sexta-feira, 17 de junho de 2011

Av. da Liberdade está transformada numa quinta

Desde a madrugada de quinta-feira que estão a ser descarregados talhões de vegetais e frutas em plena Av. da Liberdade, em Lisboa. Aliás, as faixas de rodagem da avenida estão transformadas num enorme campo agrícola. Há couves, cenouras, pepinos, alfaces, courgettes, melões, meloas, morangos ou girassóis. É que, este ano, o Mega Pic-Nic tem uma segunda vertente, o apoio à produção nacional.

Além das 20 toneladas de matéria vegetal que vão tapar o asfalto, 260 animais - entre porcos, leitões, vacas, galinhas ou patos - vão, também, ajudar a recriar a atmosfera do mundo rural.

A cereja no topo do bolo é, como nas duas edições anteriores do Pic-Nic, o cantor Tony Carreira, que vai subir ao palco montado na Praça dos Restauradores pelas 19h40.

Os condicionamentos de trânsito nesta zona já começaram. A Câmara Municipal de Lisboa avisa que, no período de montagem e desmontagem da iniciativa, que se vai prolongar até às 6h de segunda-feira, 20, o eixo central da Av. da Liberdade irá estar fortemente condicionado, sendo que o acesso à zona da baixa será sempre assegurado pelas laterais.

No sábado, dia do Pic-Nic, irá ser efetuado o corte de trânsito (exceto para moradores, comerciantes para cargas e descargas, emergência, serviço de hotel, teatro e garagens), no eixo central da Av. da Liberdade por questões de segurança. Assim, o tráfego irá ficar vedado ao transporte individual, na totalidade da avenida, a partir das 11h do referido dia e para os transporte públicos a partir das 14h. (Visão)

Sem comentários: