segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Empreitada de milhões deixa escola a braços com inundações

O Estado gastou 21 milhões de euros numa escola de Lisboa, cuja obra parou a meio e neste momento até já precisa de reparações ao que foi feito. A empreitada não está terminada na Escola Secundária Artística António Arroio. A empresa pública Parque Escolar diz agora que as obras vão recomeçar.

Os alunos da António Arroio poderão não voltar a ter aulas de Educação Física este ano lectivo. Problemas de infiltração de água no ginásio e balneários, provocados por faltar parte de um tubo de ligação, levaram a escola a suspender as aulas e estas não serão retomadas até que a situação seja resolvida. Como tal pressupõe a realização de novas obras para as quais a Parque Escolar terá de lançar outro concurso, o processo poderá não estar concluído antes do final do ano lectivo.

A «nova» escola foi inaugurada em Novembro de 2011, mas só parcelarmente. Por realizar ficaram as obras do bloco onde ficarão alojadas a cantina e a biblioteca. Um facto que em 2012 motivou um protesto dos alunos, agendado para coincidir com uma visita à escola do Presidente da República, que acabou por cancelar a deslocação. Falta ainda lançar nova empreitada para construir o bloco que ficou em falta.

A Parque Escolar garante, em comunicado, que «estão a correr os procedimentos contratuais para lançamento de novo concurso público com vista à finalização da requalificação daquele estabelecimento de ensino».(TVI24)

Sem comentários: