quinta-feira, 15 de novembro de 2007

A cidade que dá nome a um Tratado

Recebemos de uma leitora do blog o mail que transcrevemos abaixo, devidamente ilustrado por fotografias, e que evidêncía a displicência e o desleixo com que a Câmara Municipal de Lisboa, trata duas vertentes fundamentais das suas competências: A preservação da via pública e do património arquitectónico.

Eis o mail:


Venho por este meio denunciar dois problemas que ocorrem na cidade de Lisboa.
Não sei se conhece a Rua do Lumiar, é uma rua que é paralela à Calçada de Carriche.
Para ir para esta rua à dois caminhos, o dos autocarros e o destino ao trânsito de veículos ligeiros, só que esta última foi cortada à já aproximadamente à oito meses, devido a uma iminente derrocada do muro do seu lado esquerdo.




Este muro/colina tem umas escadas que dão acesso à rua de cima (não me recordo do nome), que por sua vez dá acesso ao Parque de Santa Clara, na Ameixoeira.
Ora o acesso a estas casas não está cortado e, vê-se, constantemente, pessoas a subir e a descer a escadaria. Depois de terem fechado a via destinada aos veículos ligeiros já aconteceram alguns acidentes.



O mais grave é que há oito meses que a zona está interdita e nada acontece, não se vê obras a serem realizadas. A minha pergunta é: Estão à espera que o muro caia, para iniciarem as obras necessárias?






O outro problema situa-se na rua da Conceição, na Baixa lisboeta. Ia eu a caminho da sede do PNR, quando deparo-me com uma turista a tirar fotografias, nesta rua. Como conhecia a rua relativamente bem não via nada de extraordinário para que a dita pessoa estivesse tão empenhada em tirar uma fotografia. Olho em volta e deparo-me com um prédio completamente degradado.
Um péssimo postal turistico para a nossa bela cidade.
Atentamente
Cristiana



Pois é Cristiana, o António Costa está preocupado com o défice Camarário, e transformou a Câmara num mero organismo destinado a sugar dinheiro por todas as vias possiveis, aos Lisboetas. Quer aos residentes, quer aos que cá trabalham.

A palavra de ordem é MULTAR e COBRAR! Contrapartidas? Várias: Partir suspensões em buracos, pisar fezes de canídeos, esperar em ânsias por derrocadas iminentes, em suma, assistir à deterioração acelerada da Capital de Portugal, a todos os niveis.

Mas anime-se que nem tudo são más noticias! Este fim de semana, inaugura-se às portas da cidade de Lisboa (Alfragide), mais um Centro Comercial. E não se esqueça, que foi nesta cidade que um grupo de senhores engravatados, acordaram e vão assinar, um Tratado que eles dizem ser «porreiro pá»!

Era suposto estarmos felizes, não era??

Sem comentários: