terça-feira, 27 de novembro de 2007

«Jovens»

Os «jovens» dos subúrbios de Paris, voltaram aos motins, que os tornaram famosos :

http://sic.sapo.pt/online/noticias/mundo/Violencia+em+Franca.htm

O então (em 2005) Ministro do Interior, Nicolas Sarkozy, já a preparar terreno para a candidatura à Presidência, apelidou os agitadores de «escumalha».
Caíu na altura o «Carmo e a Trindade» do «politicamente correcto», porque não devia ser assim que se tratam as «criancinhas descriminadas socialmente», mas o «Sarko», queria era papar as eleições, e quando assim é meus caros, vale tudo, pode-se tudo, e a «cartilha do multiculturalismo à pressão», é colocada - temporáriamente porém - de lado.

Actualmente está muito calado. Nem pia! Certamente entretido no Palácio do Eliseu a fazer telefonemas para as várias namoradas, ainda não deu pelos carros a arder nem pelos policias feridos.
Compreende-se! Até que voltem a haver eleições ainda demora e escusa de se estar a chatear.

Aqui em Portugal, Pátria dos mais doutos e sapientes tolerantes, quiçá do Mundo inteiro, não caíu nada bem, quando Mário Machado - pouco tempo após os disturbios de 2005, em Paris - exibiu na TV uma arma de caça, e afirmou que, caso se verificassem motins em Portugal como os que sucederam em França, em que a policia foi manifestamente incapaz de controlar a situação, os Nacionalistas iriam defender conforme pudessem o seu património!

As afirmações tinham sido feitas com base num cenário hipotético, mas horas depois, tinha a «policia politica» à porta, e andava um Governante, a balbuciar na TV, que se tratou de «um incentivo à violência e à luta armada».

Neste Cristão ocidente moderno, há que dar a outra face aos «jovens».
Quem tiver só um carro, deve desde já pedir novo crédito para comprar outro, porque assim, quando eles queimarem um, podemos logo em seguida disponibilizar um segundo, como Cristo ensinou.


Correr com eles a tiro de caçadeira é que não, porque podem-se aleijar na fuga ao torcer um pézinho.

4 comentários:

Anónimo disse...

E já agora, que tal fosse incluido na «nossa constituição europeia» escolhida por todos nós, quero dizer pelos políticos, a lei de repatriação para estes jovens criminosos? E não fiquem chocados os nossos amigos tolerantes e políticamente correctos, pois esta lei já existe nos Estados Unidos, o país mais «democrático». saudações. F.

Anónimo disse...

O Cristão perdoa mediante arrependimento e com uma penitência associada, as toterâncias sem punição são criação da modernidade apludidas pelas bestas que visam o domínio do mundo e por aqueles que querem tomar o poder a qualquer custo.

Anónimo disse...

Basta de imigração na Europa

Anónimo disse...

Esses jovens são mesmo chatos...E mais uma vez os eleitores de le pen que este ano votaram sorkosy (por diversas razões) devem estar arrependidos de todo.


O nacionalismo é a terceira força aleternativa , isto é, a unica capaz de impor o respeito pelo qual os cidadaos da europa tanto esperam.