Anunciou o chefe do comité central que, em Março, o partido da foice e do martelo vai realizar uma manifestação contra a Lei dos Partidos. Já veio tarde, cinco anos depois, agora que vai sendo falado nos corredores da Assembleia que PS e PSD estão dispostos a alterar essa Lei.
Cabe perguntar onde estava o Jerónimo quando em 2003 essa Lei foi aprovada na Assembleia? Preocupado com o preceito que obriga ao «voto secreto», por lhe interessar que não fosse obrigatório ser secreto, para assim poder «controlar as (suas) massas». Ele que agora se demonstra bastante preocupado com o secretismo dos militantes, pois.
O populismo tem destas coisas, mais engraçadas quando são feitas por comunistas que assinam em nome da democracia. E ganham contornos de piada quando se anunciam protestos para reclamar um resultado que eles, por fazerem parte do sistema e andarem nos meandros deste, muito provavelmente já conhecem.
No fundo o que vão fazer é tentar recolher os louros de uma alteração à Lei pela qual não fizeram absolutamente nada, sobretudo no parlamento onde têm assento, ao longo destes 5 anos em que essa Lei esteve em vigor. Há coisas mesmo com piada.
25 de Julho de 1139: Batalha de Ourique
-
A Batalha de Ourique ocorreu a 25 de Julho de 1139, num local que as fontes
denominam de Ourique (Aulic, Oric, Ouric), que na altura estaria no
territór...
2 comentários:
E atenção a um pormenor que é um «pormaior»: A Lei, em 2003 foi aprovada por unanimidade, logo o PCP, também a aprovou.
O que sucede, é que tirando meia dúzia de deputados, a generalidade desconhecia a totalidade dos artigos que compunham a Lei e só agora quando o TC a fez «estalar» é que viram a trampa que tinham feito.
Há que assine de cruz, estes palermóides do Parlamento, votam de cruz.
Em termos de política, uma certeza de que o PNR é O Partido, foi o facto do António Fazenda, do Bloco de Esterco, ter proposto aos partidos sem assento parlamentar uma reunião com todos os partidos... menos com o PNR.
Viva o PNR!!!
Enviar um comentário