quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Vieira da Silva defende idade de reforma superior

«O ministro [socialista] do Trabalho e da Solidariedade Social, José Vieira da Silva, defendeu ontem que as empresas devem apostar no prolongamento da vida activa e na valorização do saber dos trabalhadores mais velhos, evitando assim a saída precoce do mercado de trabalho.»

Pois nós defendemos idade de reforma igual à do Paulo Teixeira Pinto. Negócio privado? Não, os Bancos até pagam menos impostos que as restantes empresas, e um Banco é uma instituição ao serviço dos clientes, porque se o maior banco português serve para andarem a encher os bolsos à custa dos clientes então não precisamos deles para nada. Para isso já temos a Caixa e as varas que lá andam.

PS: há uma coisa que custa a compreender, Ferro Rodrigues, o envolvido no caso Casa Pia, era Ministro do Trabalho e da Segurança Social. Agora este aparece como Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social. Será que, silenciosamente, já estão a fazer o enterro da Segurança Social?

6 comentários:

Anónimo disse...

Ministro da .......... Solidariedade Social????

Pois com solidariedade desta não precisamos de crises!!!!!

Anónimo disse...

Por falar em varas, quanto é que andou a chupar o Vara???

Anónimo disse...

Ele quer aumentar a idade para a reforma porque ele não conheçe o verbo trabalhar; porque se soubesse nao defendia tais coisas

saudações nacionalistas!

Anónimo disse...

Esta é mais uma das muitas afirmações dos nossos governantes que podem ser enquadradas em duas dimensões muito distintas. Na perspectiva dos portugueses que ainda acreditam nas promessas eleitorais e nos programas políticos dos partidos, esta ideia tem toda a lógica: vivemos mais anos nos dias de hoje logo, temos o direito de trabalhar até mais tarde, até para nos sentirmos realizados. Assim, as empresas «devem apostar no prolongamento da vida activa e na valorização do saber dos trabalhadores mais velhos, evitando assim a saída precoce do mercado de trabalho.» E tudo acaba bem...

Para outros portugueses - onde eu me incluo - esta afirmação é grave pois revela o estado avançado de autismo que afecta o Vieira.
É claro que as empresas não vão fazer essa "aposta" assim como não «apostam» nos trabalhadores portugueses se podem pagar uma miséria a um chinês para fazer +- o mesmo trabalho. Não basta dizer que as empresas «devem» fazer isto ou aquilo. Isso é conversa de café e não uma afirmação do Ministro do Trabalho e da Insegurança Social.
Já muitos Portugueses estão a despertar para esta lista infindável de mentiras. O motivo porque este e outros políticos continuam a fazer o que bem entendem e a comentar a situação do país como se de uma tasca se tratasse é porque ainda persiste a demagógica ideia no nosso povo de que os comunistas são quem defende os trabalhadores.
E qual é o portugues que, elucidado, se junta aos cadavéricos estalinistas portugueses, mesmo que para defender os seus interesses?
O PNR, enquanto partido Nacionalista, tem todas as condições para ser a grande plataforma dos trabalhadores portugueses! Talvez por isso haja tanto receio de tantas pessoas que encomendam constantemente artigos à comunicação social para falar dos «loucos» do PNR!
ZLuis

Anónimo disse...

Morte aos fascistas!!!!!!!

Anónimo disse...

Morte aos comunas e a todos os cinicos e hipócritas !!!