Foi uma das noticias do dia de hoje, os cerca de 1 milhão de veículos automóveis, que circulam neste momento em Portugal, sem que o proprietário do mesmo, seja quem efectivamente detém o veículo na sua posse! Geralmente a viatura ainda se encontra em nome do anterior proprietário, o que gera todo um conjunto de aberrações legais, que vão desde contra-ordenações, a cobranças de seguros e de impostos, dirigidas a quem já formalizou e registou a venda da viatura anos antes.
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=919905
É uma clara situação, das muitas em Portugal, de inépcia e incompetencia do Estado, quer em termos de Legislação, quer no que diz respeito à fiscalização e rigor que lhe competem.
É um caso tipico de desleixe, já que - embora por vias que roçam a vigarice - o Estado continua a facturar impostos e multas, sem que lhe interesse minimamente se estas se aplicam ao real infractor ou a outra pessoa qualquer. O que interessa é que exista um qualquer carneiro que pague e vá oxigenando as depauperadas finanças públicas.
Em contraponto a esta verdadeira exibição de incompetência e burla institucional, foi hoje orgulhosamente inaugurado, um posto que visa agilizar a legalização de imigrantes, completamente digitalizado e que aparentemente, vai conceder vistos de residência ao ritmo a que se assam frangos numa churrasqueira.
Segundo o inefável Ministro Rui Pereira, o processo vai permitir reduzir os prazos de concessão de residência, dos actuais 6 meses, para uma semana. Tudo em prol do bem estar e comodidade dos imigrantes:
http://tsf.sapo.pt/online/vida/interior.asp?id_artigo=TSF188740
Porreiro pá! Num País onde pessoas que venderam o carro há 6 anos, ainda recebem notificações da Brigada de Trânsito, por incapacidade da máquina estatal, dá-se total prioridade à facilitação da burocracia que envolve a legalização de imigrantes.
Na Reboleira (Amadora), pois claro, que a cada dia que passa mais assume o estatuto de «Kosovo Português»!
25 de Julho de 1139: Batalha de Ourique
-
A Batalha de Ourique ocorreu a 25 de Julho de 1139, num local que as fontes
denominam de Ourique (Aulic, Oric, Ouric), que na altura estaria no
territór...
4 comentários:
Há-que admitir que pagar cerca de 70€ para efectuar uma mudança de registo, é simplesmente um roubo. Embora este aspecto não sirva de atenuante para quem mantem o registo para o antigo dono.
A imigração é a arma secreta do grande capital internacional. Quantos mais imigrantes mais baixam os ordenados, estamos a assistir a uma clara substituição da população portuguesa por escravos do mundo inteiro.
Como tenho o "azar" de não ser imigrante, nem vivo na Reboleira... estou entre o mais de um milhão de Portugueses que nos arriscamos a ter de pagar o imposto único, de um carro que já não é meu, só porque ao comprar carro novo, vendi o meu antigo carro ao concessionário! Em 2007!
Será que não sobrarão alguns restos das verbas investidas nos postos do SEF, para resolver os problemas dos portugueses?
Vêm aí as grandes obras da nova ponte, TGV e aeroporto, pelo que urge angariar desde já, mão de obra que se predisponha a trabalho escravo por parcos 400 euros mensais.
As negociatas entre a máfia da construção civil, que até patrocina Partidos politicos do arco do poder, passam por estas «agilizações» aparentemente muito beatas, de acolher os coitadinhos.
No meio estamos nós, o Tuga que dia a dia trabalha e sustenta toda esta imoralidade politica.
Até um dia...
Enviar um comentário