domingo, 20 de abril de 2008

CP quer manter Estação de Santa Apolónia a funcionar

A CP afirmou hoje que não pretende desactivar a estação de Santa Apolónia, inviabilizando assim a sugestão do presidente da Câmara de Lisboa de a utilizar como futuro terminal de cruzeiros.

Em comunicado enviado à Agência Lusa, o porta-voz da CP afirma que a empresa "tem em mente continuar a efectuar a ligação suburbana sobre Santa Apolónia", lembrando que há pouco tempo foi inaugurada a ligação entre o metropolitano e o comboio em Santa Apolónia.

A CP prevê que eliminar a estação de Santa Apolónia poderá provocar "congestionamento sobre a Linha de Cintura", que poderá no futuro ser agravado pelo tráfego que vem das linhas de Sintra, Cascais, da ponte sobre o Tejo, da linha do Norte e da futura terceira travessia.

Além disso, a empresa tem instalados em Santa Apolónia serviços de manutenção, logística e estacionamento, que teriam que ser mudados de sítio caso a estação deixasse de ser utilizada.

Assim, a CP prefere "encontrar uma solução de consenso que "viabilize as intenções de requalificação urbana da Câmara Municipal de Lisboa e as exigências do sistema de transportes da Área Metropolitana". ( Continuar a ler ... )

Sem comentários: