As imagens da Quinta da Fonte no Verão passado voltaram a repetir-se ontem no bairro Azul, nas Olaias, Lisboa. Cerca das 18h00, ciganos e africanos envolveram-se em confrontos e o tiroteio começou. Tudo por causa de um apartamento que toda a gente quer.
Segundo apurou o CM, anteontem à noite, quando Elisabete Silva chegou a casa, esta estava ocupada por uma família de ciganos. Estes garantem que a proprietária lhes tinha prometido vender o apartamento e até já tinham dado mil euros de sinal. Elisabete nega e diz que não tem mais nenhum sítio onde viver. Na altura, a proprietária foi ajudada por outras africanas, que evitaram a ocupação.
Horas depois, já de madrugada, uma mulher grávida foi atacada por uma cigana, o que gerou a resposta dos familiares. O clima ficou tenso, mas a situação acalmou até ontem à tarde.
Os africanos contam que os ciganos apareceram armados de revólveres e caçadeiras. Os ciganos dizem que foram eles a ser provocados e agredidos com pedras.
Certo é que houve tiroteio – apesar de ninguém ter ficado ferido – e só a intervenção da PSP voltou a pôr ordem no bairro, depois de também efectuar disparos para o ar. À hora de fecho desta edição a situação continuava tensa e a PSP anunciava que ia permanecer na zona até à manhã de hoje. (
Fonte)
Sem comentários:
Enviar um comentário