A Câmara de Lisboa autorizou a instalação de telas gigantes de publicidade na Praça D. Pedro IV sem ter pedido o parecer obrigatório e vinculativo do Instituto de Gestão do Património Arquitectónico, avança o Público.
A Câmara de Lisboa, já em Maio, requereu a ao Instituto de Gestão do Património Arquitectónico - Igespar a legalização dos suportes ilegais - uma tela de grandes dimensões da empresa Renova e uma tenda da Chevrolet -, mas a resposta foi negativa, explica o Público. Porém, o anúncio continua no mesmo local.
A Lei do Património diz que o licenciamento deste género de suportes em áreas protegidas, como é o caso, precisa de parecer favorável, prévio, do Igespar.
No entanto, a autarquia não pediu o parecer e autorizou a Renova a montar o cartaz com 10,4 por 6,8 metros na fachada do edifício do Rossio em que funciona, há décadas, a Livraria do Diário de Notícias, como explica o Público.
Quanto à Chevrolet, a autorização incidiu sobre a instalação de uma tenda e de vários mastros com pendões, mesmo em frente ao cartaz da Renova. (Sol)
Oh Sá,vai tirar esse cartaz também!
25 de Julho de 1139: Batalha de Ourique
-
A Batalha de Ourique ocorreu a 25 de Julho de 1139, num local que as fontes
denominam de Ourique (Aulic, Oric, Ouric), que na altura estaria no
territór...
Sem comentários:
Enviar um comentário