A circulação automóvel no centro de Lisboa, tal como nas zonas dos bairros típicos da cidade, vai sofrer fortes restrições, a partir de sexta-feira, por força dos festejos de Santos António e do desfile das marchas populares.
Na Avenida da Liberdade, por exemplo, na madrugada de dia 12 de Junho, o eixo central entre a ruas Alexandre Herculano e das Pretas vai estar totalmente cortado ao trânsito entre as 01h00 e as 05h00, para a realização de preparativos para o desfile das marchas.
Ainda no dia 12, mas mais tarde, a partir das 18h00 a Avenida da Liberdade e ruas circundantes, desde o Marquês de Pombal até ao Rossio, vão voltar a ser cortados ao trânsito.
“As alterações à circulação e os respectivos desvios de trânsito serão devidamente coordenados no local por entidade policial”, informa a Câmara Municipal de Lisboa, em comunicado.
Além da Avenida da Liberdade, também os bairros mais típicos vão estar fortemente condicionados. É o caso de Santa Maria Maior, São Vicente e Misericórdia. Nestes bairros, muitas artérias começam a estar com restrições a partir das 18h00 de dia 12 e prolongam-se até às 07h00 do dia seguinte.
Conheça em pormenor as restrições na Avenida da Liberdade e nos bairros típicos. (RR)
25 de Julho de 1139: Batalha de Ourique
-
A Batalha de Ourique ocorreu a 25 de Julho de 1139, num local que as fontes
denominam de Ourique (Aulic, Oric, Ouric), que na altura estaria no
territór...
Sem comentários:
Enviar um comentário