quarta-feira, 3 de abril de 2013

6ª Edição do Peixe em Lisboa

A sexta edição do Peixe em Lisboa, vai realizar-se entre os dias 4 e 14 de Abril, no Pátio da Galé, no Terreiro do Paço, numa organização da Associação Turismo de Lisboa (ATL), com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e produção da EV - Essência do Vinho.

Ao longo de 11 dias, vão estar dez restaurantes em funcionamento contínuo com degustações de peixes e mariscos, irão realizar-se mais de 20 apresentações de cozinha ao vivo no Grande Auditório Silampos, 90 aulas culinárias para aprender truques e dicas da gastronomia de mar e cerca de 500 produtos para prova e aquisição no mercado gourmet.

Os dez restaurantes convidados são A Travessa, Assinatura, Cais da Pedra, G-Spot, José Avillez, Ribamar, Sea Me - Peixaria Moderna, Spazio Buondi/O Nobre, Tasca e Cervejaria da Esquina e Umai/Izakaya. Os restaurantes terão degustações diárias de peixes e mariscos da nossa costa com preços de €5,00 e €8,00.

O mercado gourmet vai ter à disposição produtos em prova e com possibilidade de compra como azeites, conservas, compotas, vinhos, chocolates, utensílios de cozinha e peixes.

Na programação do certame constam ainda harmonizações enogastronómicas, provas comentadas de vinho, o concurso “O Melhor Pastel de Nata”, a apresentação de subchefes de restaurantes emblemáticos, de Portugal e de outros países e a demonstração de cozinha que combina frutas nacionais e peixes.

Sem comentários: