quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Mexam-se!!

Depois de algumas minhas dissertações, mais ou menos politicas, mais ou menos filosóficas, relacionadas com a prática de actividade fisica e desporto, vou hoje ser bem mais prosaico e directo, no que a este tema diz respeito.

Já que os rapazes que dirigem (deveria dizer manipulam?!?) a 3ª República, estão muito pouco preocupados com o cumprimento da Constituição, que eles próprios elaboraram, a qual preconiza que «todos têm direito à cultura fisica e ao desporto», bem como que «incumbe ao Estado, promover, apoiar, estimular e orientar, a sua prática», o melhor mesmo, é «entrarem de cabeça» na lógica neoliberal do Capitalismo globalizado, e inscreverem-se num ginásio.
É que enquanto esperam pelo cumprimento da Constituição, as vossas artérias vão criando uns coágulos perigosos e os cemitérios estão cheios de gente que «não queria saber»!

Pois é, estou-vos a recomendar a prática de exercicio fisico num ginásio! Mais ou menos janota, com oferta de «shampoo» e gel de duche, ou não, com toalha do ginásio ou tendo de levar a vossa de casa, mas comecem é a levar o assunto muito a sério, duma vez por todas.

Alguns conselhos a levar em conta na escolha do espaço:

-A proximidade da residência ou do trabalho (para não se desmotivarem e irem lá só duas ou três vezes).

-A higiene do local em geral e balneários em particular (ir treinar por uma questão de saúde e apanhar uma micose ou pior, uma hepatite, era o cúmulo!).

-E «last but not least», a qualidade dos professores e monitores (não falo do aspecto fisico, embora aconselhe a desconfiarem de um professor com caspa e nódoas de vinho na T-shirt!).


E pronto. Sustentem lá as multinacionais que «vendem saúde», porque se estão à espera do desporto gratuito, promovido pelo Estado, não vão longe, amigos!!!!


Bons treinos!!!!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

A verdade é essa...Se queremos saúde temos que ir para hospitais e clínicas privadas,se queremos dar uma boa educação aos nossos filhos temos que por colégios particulares e se queremos desporto temos que fazer como o nosso caro Henriques diz e bem e temos que ir para ginásios tambem eles particulares.Gostava de saber para onde vai de facto o dinheiro dos nossos impostos sejam eles directos ou indirectos,a verdade é que esta Republica tornou-se corrupta a todos níveis.
Era bom que todos portugueses,pensem bem no futuro e que quando exercem o seu direito de voto fazem em total consciençia,chega de confiarem os destinos a sempre aos mesmos partidos de sempre e desculpar-se que são todos iguais.
Em 2009 o povo português merece ter um deputado que defenda de facto os portugueses e para isso acontecer só a um voto possivel e esse voto é no Partido Nacional Renovador!!

Mário Esteves