quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Pontos de luz nas «trevas»

Depois de Pacheco Pereira ter manifestado a sua opinião relativamente à prisão injusta e ilegal de Mário Machado, surge agora outra voz importante a condenar a atitude grosseira e pouco clara do Ministério Público, em todo este processo!
Começam-se a levantar aqui e ali, as vozes de destacados «opinion makers», contra a vergonha.
À verticalidade de carácter de Pacheco Pereira e agora de Joaquim Letria, a minha homenagem, até, e acima de tudo, por serem reconhecida e assumidamente nossos opositores

Foi este o texto publicado hoje no jornal «24 Horas»:


Presos politicos


«A instrução do processo de Mário Machado, o líder dos Hammerskins, e a sua prisão preventiva há cerca de uma ano, mostra que presos politicos em Portugal, além de outros que estão muito bem presos e de alguns que são vítimas de injustiças.

Tenho experiências pessoais suficientes, num tempo e noutro, para poder dizer que entre alguma justiça da ditadura e certas situações desta chamada democracia, que venha o diabo e escolha.

Foi para não acontecer o que acontece que houve em Portugal quem tenha resistido meio século ao fascismo e, depois, quem tenha aproveitado a quartelada para tentar construir uma sociedade mais justa, alicerçada num Estado de direito.

Não preciso de dizer que não tenho a menor simpatia pelas ideias do líder dos neo-nazis portugueses. Mas foi para ele poder existir, e ter as suas ideias, que houve quem tentasse fazer uma revolução. A Liberdade, Igualdade e Fraternidade não se defendem com ilegalidades grosseiras nem podem depender de carcereiros.

Manter Mário Machado preso, alicerçar em provas discutíveis acusações duvidosas e condená-lo só porque tem as ideias que professa é injusto e muito perigoso.»


Por Joaquim Letria, in «24 Horas» de 14.11.2007


Mais palavras para quê?!?!

2 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma voz surge contra a pressiguição que fazem aos nacionalistas,a verdade é que temem a voz dos nacionalistas e por isso tentam silenciar a todo custo nossa voz.

FORÇA PNR !

Unknown disse...

A minha admiração ao Joaquim Letria pela CORAGEM de expressar a sua opinião.

A minha homenagem ao Mário Machado, por RESISTIR e SOFRER por um ideal.